sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Como transformar seu PC ou notebook em um roteador WiFi

Virtual Router


Você já pensou em transformar o seu PC portátil ou PC de mesa com qualquer versão do Windows em um hotspot sem fio? Com a ajuda desse aplicativo isso se torna possível fazendo com que outros dispositivos se conectem a seu PC e compartilhem da mesma conexão com a internet.


O software Virtual Router é um aplicativo de código aberto usado para configurar hotspot  que funciona de forma muito dinâmica. O aplicativo tem uma interface bastante simples, você precisa apenas configurar alguns campos e logo já estará compartilhando a sua internet com outros dispositivos. Ele tem como principal vantagem o funcionamento em qualquer versão do Windows

Clique na imagem para baixar o Virtual Router
↓↓↓↓↓↓
https://drive.google.com/file/d/0B0Riod07rlbFUnJOSG85T25yWWc/view?usp=sharing

Antes de começar é necessário que você já esteja conectado a uma rede WIFI ou CABO depois sigas esses passos:
https://drive.google.com/file/d/0B0Riod07rlbFUnJOSG85T25yWWc/view?usp=sharing


  
Em Network Name (SSDI): crie um nome para sua conexão compartilhada. Em Password: crie umna senha para sua conexão e em Shared Connection: selecione a rede principal que você usa e clique em Start Virtual Router.




  

Se não funcionar tente esse método antes de usar o Virtual Router:

Alguns computadores podem sofrer para habilitar o Virtual Router. Se a seguinte mensagem “Virtual Router could not be started” aparecer, uma forma de solucionar é habilitar o adaptador de hotspot manualmente e só depois ir para o aplicativo.
Para isso, abra o prompt de comando do PC (digite cmd.exe na pesquisa) como Administrador e insira os seguintes códigos, um por um, seguidos da tecla Enter:

netsh wlan set hostednetwork mode=allow ssid=Test key=password

netsh wlan start hostednetwork



Depois dessa configuração, o seu computador provavelmente estará habilitado para usar o Virtual Router sem a mensagem de erro.

Video ensinando no YouTube
↓↓↓↓

Fonte: www.tecmundo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário